Viagens em Tempos de Crise: Budapeste

A crise se acentuou no Brasil, o dólar foi parar nas alturas ( junto com o euro e a libra) e como resultado tendemos a afastar viagens internacionais de nossos planos a curto a médio prazo.  

 Em um cenário menos convidativo como o atual, algumas pessoas enxergam uma  excelente oportunidade  viajar  dentro de nosso país. Apesar de nosso país ser riquíssimo e repleto de atrações, viajar internamente não necessariamente significa "economizar".

Pensando nisso, a Travel Routes inicia uma série de publicações para apresentar destinos internacionais que são ao mesmo tempo interessantes e baratos. 

O primeiro destino de "Viagens em Tempos de Crise" agrada  aqueles que querem explorar o "velho continente", fugir das rotas mais abarrotadas de turistas, aproveitar uma cultura única e uma gastronomia ímpar sem gastos excessivos:  Budapeste!

8130437015_b2d242fb64_z.jpg

 

A capital da Hungria, e sexta maior cidade da Zona do Euro, é o centro econômico e político  de seu país. Ela congrega diversas opções de entretenimento, que vão desde os grandes salões do Palácio de Buda a banhos em águas termais.


Os apreciadores de arte sacra também poderão aproveitar os afrescos dispostos na cúpula da Basílica Santo Estevão, e para logo em seguida almoçar em um Étkezde (pequenos restaurantes que vendem comida tradicional hungára) por pouco menos de 6 euros.

Opções mais refinadas também não faltam. E mesmo assim, por poucos euros você pode apreciar uma das sobremesas mais tradicionais de Budapeste: a torta Dobos. Essa delicia vem em camadas de chocolate e cobertas com caramelo.

 Foto por Ivana Rosário (flickr)

Foto por Ivana Rosário (flickr)

Na dúvida se Budapeste é barata? O site PriceofTravel.com lista que um dia econômico na cidade custa $30 (trinta dólares). Em comparação, um dia econômico em Nova York é cotado a $109, em Miami $70 e em Paris $82.

Além disso, a Hungria faz fronteira com Áustria e Croácia, o que pode tornar essa viagem ainda mais interessante.

Interessado em conhecer novos destinos que não pesem no bolso? Continue nos seguindo no facebook e no instagram pois nós da Travel Routes fazemos questão de relembrá-lo o quanto nosso mundo é grande e que viajar pode custar menos do que imaginamos.