Tram - O melhor transporte depois da bicicleta para Amsterdam

O tram ou bonde é um excelente transporte para você se locomover por Amsterdam, isso se você não for muito fã de andar de bicicleta. 

Com o tram você pode andar por praticamente toda a cidade, e como ele é de superfície ainda dá pra você ir admirando cada esquininha de Amsterdam. A maioria dos trams para na estação Central de Amsterdam, o que é uma mão na roda caso você esteja viajando de trem.  

Para andar de tram você possui várias opções:

1. Pagar na hora e pedir o ticket de que dá direito a 1h corrida de transporte, 24h ou 48h.

2. Utilizar o public transport chip card. Esse é um cartão que funciona como um pré-pago. Você pode compra-lo nas GVB Tickets & Info, stands e supermercados. Faça a recarga da quantidade que achar necessário e pronto! O cartão também possui duas categorias, a normal que te permiti dividir o cartão com outra pessoa, mas não para uso no mesmo momento e a personalizada que é de uso exclusivo seu. As duas opções também te permitem administrar online quanto você gastou e quanto de crédito ainda tem. 

DICA: Quando for utilizar este cartão você deve bipa-lo na maquininha que fica na entrada do tram e ônibus e fazer o mesmo na hora da saída pois é assim que ele calcula distância percorrida e cobra o valor. No metrô você tem que bipar o cartão também na entrada da estação e na saída. 

3. Utilizar o I amsterdam City Card. Este cartão te garante uso ilimitado do GVB public transport (ônibus, tram & metro) além de te dar acesso a maioria dos museus e atrações de Amsterdam, passeio gratuito no canal e outros benefícios. Você pode comprar o cartão de 24h, 48h, 72h e 96h. O valor dele é aparentemente alto, mas pode valer muito dependendo da quantidade de atrações que for visitar e do quanto for utilizar o transporte pela cidade.

E uma coisa muito engraçada aconteceu com a gente em Amsterdam. Na maioria das vezes que entravamos no tram e tentávamos fazer o pagamento o cobrador nos falava que não precisa e acabávamos andando de graça. Até hoje não entendemos o porque. hahahaha Vai que você tem essa sorte igual a nossa! :)

Se você ainda estiver perdido para montar o seu roteiro por Amsterdam, vem que a gente te ajuda com uma consultoria e um roteiro personalizado para você!

Clau é fundadora da TravelRoutes, apaixonada pela Ásia, hipster de atrações turísticas e movida por boa comida, principalmente se for daquele lugar pequeno escondido em uma rua estreita!