Rotas de um Comissário de Bordo - Taiwan

Mathews, Colaborador da TravelRoutes e escritor da coluna Rotas de um Comissário de bordo.

Finalmente chegou a hora de contar para vocês a minha experiência por Taiwan!

Taiwan é extremamente famosa por seu Bubble-Tea (chá com bolinhas de tapioca)! Eu sempre gostei, mas de longe Taiwan tem o bubble-tea mais gostoso que eu já provei e não importa aonde você vá SEMPRE vai ter uma fila enooorme pra poder comprar. Aliás os chás que tomei em Taiwan foram os melhores chás que eu tomei na minha vida. Se você gosta de chá então você tem que experimentar porque é literalmente indescritível e vários sabores vem com frutas dentro também. Para vocês ficarem desejando esses chás tanto quanto eu, olha só como eles são e olha o tamanho da panela onde eles ficam e são feitos:

A comida em Taiwan também é sensacional e o preço é bem barato, como na maioria das cidades asiáticas, e minha amiga me levou pra jantar onde ela costumava ir após a faculdade. Como vocês perceberão no vídeo é uma rua cheia de barraquinhas e restaurantes, típico da Ásia.

No restaurante que ela escolheu comemos guioza tradicional, esse guioza meio aberto com camarão, baozi (que é esse pãozinho cozido e redondinho), nabo e algo parecido com uma sopa de acelga. Não preciso nem dizer que tudo estava extremamente delicioso, né?! 

Após jantarmos ela me levou pra dar uma pequena volta em alguns locais mais turísticos, mas como estava chovendo e o meu amigo estava nos esperando a gente só tirou essas fotos rapidinho e seguiu caminho pra encontrar eles.

Tomamos um chá, e eu tenho que dizer de novo que é uma delícia haha, e eu conheci a Esther que é uma brasileira de são paulo, filha de taiwaneses, mas que mora em Taiwan há mais de 5 anos. Após o chá eles me levaram pra ver o antigo maior prédio do mundo o Taipei 101.

Burj_Khalifa_building.jpg

Hoje em dia eu dia eu moro a 10 minutos de caminhada do Burj Khalifa (esse da foto ai do lado) que é o atual maior prédio do mundo e esse de Taiwan parece pequenininho comparado com o Burj! hahaha
Depois de passear por essa área e ver o Taipei 101 resolvemos sair pra curtir a noite fazendo um Bar hopping que significa beber e comer em bares diferentes. A gente ficava 1 hora/hora e meia e mudava de bar para experimentar bebidas, comidas e aperitivos diferentes. Fazer isso é bem divertido porque te da a oportunidade de conhecer diversos locais diferentes e beber e comer coisas diferentes também! Já passei todas as dicas para a TravelRoutes para o roteiro que eles montarão para vocês! :)

Numa dessas mudanças a gente pegou um taxi aleatório onde ele era totalmente iluminado pra "balada/show" e com uma tv e um tablet pra usar o karaoke. Sim, isso mesmo, havia karaoke no carro e o taxista explicou que ele tem um canal no youtube onde ele posta videos das pessoas que cantam no carro dele. Há videos de pessoas famosas inclusive cantando no carro dele, mas é claro que os tais "famosos" são todos personalidades asiáticas e não japonesas logo eu não sabia quem era nenhum deles, porém os outros 3 comigo faziam "ooooh" e "aaaaaah" e eu sem entender nada ou saber quem era tal pessoa.

O taxista falou que tinhamos de cantar porque ele queria um vídeo nosso com várias pessoas de países diferentes e que se o fizéssemos ele também nos daria desconto. Comecei então a animar os outros a cantarem comigo. Imagina qual é a chance de você entrar num taxi com karaoke na sua única noite em Taiwan em que o taxista é famoso e já inclusive participou de programas de tv?? Pois é, mas dentro do carro você mal escuta a sua voz cantando, mas fora do carro o som é extremamente alto hahaha imagina a vergonha que a gente sentiu após sair do carro e escutar o quão alto é o som do lado de fora? hahaha E claro que, apesar da vergonha, gravei um vídeo para mostrar para vocês!

A noite de Taiwan não para e a todo momento você vê pessoas na rua em direção á um bar, pub ou night club. E diferentemente dos chineses e das pessoas de Hong kong eles são bem menos diretos e grossos. Taiwan é como o melhor dos dois mundos já que tem um grande laço e influência japonesa e até por isso eles são mais simpáticos, mas ao mesmo tempo eles não são tão tímidos como os japoneses. Não é comum na Ásia pessoas virem até sua mesa pra conversar e conhecer você e até o momento isso só rolou comigo em Taiwan.

Ao final do quarto bar a gente já estava louco e sendo já 4am resolvemos voltar. Posso dizer que foi uma noite pra não se esquecer hahaha
No dia seguinte tentamos acordar cedo e sair pra conhecer um pouco mais da cidade. Fomos na central Station do metrô e almoçamos por lá. 

O metrô na Ásia aliás, e Taiwan não é diferente, é sempre bom, confortável e te leva a praticamente todos os lugares que você precisa então a locomoção por Taiwan é tranquila e a cidade também é bem segura. 

Acabou que não tínhamos tanto tempo assim pra ver muito mais da cidade então eu tenho que voltar logo pra poder conhecer mais Taiwan e mostrar pra vocês porquê, até o momento Taiwan é minha 3a cidade favorita no mundo. A primeira?? Ahh essa é facil, até o momento é Hong Kong ;]

Abraços e até a minha próxima aventura! Aah não se esqueçam, se quiserem ir para Taiwan façam um roteiro com a TravelRoutes! As dicas estão incríveis!