Rotas de um Comissário de Bordo - Madrid

 

Mathews, colaborador da TravelRoutes e escritor da coluna Rotas de um Comissário de Bordo.

Bom Dia, Boa Tarde ou Noite dependendo do seu/meu fuso horário.

Meu nome é Mathews e atualmente eu trabalho como comissário de bordo na Emirates que é, atualmente, a melhor companhia aérea do mundo e que há mais de 10 anos ganha o prêmio de melhor inflight entertainment (entretenimento em vôo). Com isso fui convidado a estrear essa coluna/blog que a principio será semanal, mas recebendo algumas vezes 2 ou 3 atualizações dependendo dos meus destinos e tempo.

Bom primeiramente vou falar um pouco sobre mim então se você quiser, você pode pular esta parte.

Tenho 28 anos sou fluente em Português e Inglês, avançado na língua espanhola e básico/ estudando japonês. Sempre tive o sonho de viajar o mundo e principalmente de fazer um mochilão sabe? Pegar minha mochila e passar 2 á 3 anos caminhando, conhecendo e aproveitando a ásia. Cheguei a montar um projeto, fazer um orçamento aplicar para alguns trabalhos temporários, mas infelizmente outras oportunidades foram surgindo e o plano acabou sendo adiado até que fui aprovado pela Emirates, mas como eu cheguei na Emirates você pode estar se perguntando? 

Bom, trabalhei como tradutor, produtor de eventos, contabilidade publica, analista de projetos e outras coisas chatas, mas em 2012 eu soube da possibilidade de trabalhar na Disney no International college program e em 2013/14 eu passei 3 meses trabalhando como personagem. Após voltar para o Brasil apliquei para um programa mais longo na Disney e passei 1 ano e 1 mês como GR (Guest Relations) no Epcot. No meu último dia de trabalho, após meses frustrados procurando outro emprego pra seguir a vida após o meu programa, e 3 dias antes de voltar ao Brasil uma menina que havia recém chegado para trabalhar como GR conversou comigo e disse: "porquê você não aplica pra Emirates? Você super tem o perfil e eles adoram quem já trabalhou na disney". Voltei para o brasil e passei 1 mês em são paulo no processo seletivo da Emirates, o processo são apenas 2 semanas e como eu tenho família em sampa resolvi passar o tempo de passagens mais baratas hehe.

Você que pulou a parte da minha vida pode voltar a ler agora. 
A partir de agosto 2016 eu vim pra Dubai trabalhar na Emirates onde foram 2 meses de treinamento. Após esse período você faz 2 vôos de reconhecimento, conhecidos como supy flights, e os meus foram um bate e volta em Beirute no Líbano e o outro com layover de 24 horas em Madrid na Espanha e em todos os layovers a Emirates nos fornece um hotel, o nosso era o Marriot há 5 minutos de caminhada do Santiago Bernabéu estádio do Real Madrid e há 15/20 minutos do centro de metrô.

Madrid é uma cidade espetacular e o metrô e a comida tem preços extremamente acessíveis. Do meu hotel até o centro o custo foi de 1,40 euros e é bem normal encontrar vários restaurantes oferecendo rodízio/coma o quanto puder por 8 á 10 euros. E se você é um amante de vinho então Madrid é com certeza pra você e seu bolso, já que você pode encontrar taças e garrafas que variam de 2 euros até o quanto você estiver disposto a pagar. 

Madrid é uma cidade linda e cheguei as 14h para começar a explora-la! Como disse antes eu tinha somente 24h pra aproveitar, porém não havia tido tempo de pesquisar sobre a cidade, mas por sorte um passageiro me deu várias dicas de locais históricos. Ao fim do dia e após passar 4 horas e meia caminhando por Madrid recebi o roteiro de 4 dias da TravelRoutes e imagine minha felicidade ao perceber que eu havia feito metade das indicações do roteiro hahaha. Eu estava extreeeemamente cansado já e com as pernas doendo de tanto andar, lembrem que antes de tudo isso eu estava trabalhando, logo o roteiro é ótimo e te permite ver a cidade de uma maneira tranquila e indicando ótimos lugares para relaxar, comer e tomar um bom vinho.

Quanto á Madrid se você não fala espanhol não se preocupe pois em vários locais no centro existem pontos de informação para o turista e eles falam inglês, se você não fala inglês o nosso bom e velho portunhol vai te ajudar, não tenha dúvidas haha. 

 Tapas - 1 euro cada!

Tapas - 1 euro cada!

Há varios restaurantes e cafés com Wi-fi grátis pela cidade e os pontos de atendimento ao turista também possuem wi-fi. Outra dica extremamente importante é o "evitar transporte públicos e taxis" pois ao chegar no centro tudo está há uma distância caminhavel de você e é aí que você vai conhecer a cidade passando por ruas, mercados, bares e restaurantes que dão a cor, a sensação e o glamour de Madrid. Sem contar que você vai poder assim encontrar promoções ou locais servindo as famosas "tapas" que são aperitivos por preços extremamente acessíveis variando de 1 até 5 euros.

Logo Madrid cabe em todos os bolsos e você vai encontrar o sabor e a alegria de Madrid independente do quanto você puder gastar. Não esqueçam que a vida noturna da Espanha também vai de acordo com seu gosto, já que você pode aproveitar um bom vinho em um belo bar ao centro na luz do luar ou curtir uma balada em Malasaña onde vários dos locais costumam ir. 
Então divirtam-se e na próxima eu falo um pouco mais do meu trabalho e de Singapura que o meu próximo destino!  ;]


Abraços,

Mathews Michels

INSTAGRAM

instagram Block
This is an example. To display your Instagram posts, double-click here to add an account or select an existing connected account. Learn more