Rotas de um Comissário de Bordo - Hong Kong - Parte 2

Rotas de um Comissário de Bordo - Hong Kong - Parte 2

WhatsApp Image 2016-10-16 at 13.50.14.jpeg

Mathews, Colaborador da TravelRoutes e escritor da coluna Rotas de um Comissário de bordo.

 

Chegamos ao segundo post sobre Hong Kong e aqui vou contar para vocês algumas curiosas que descobri por lá e também mostrar um pouco da minha experiência através de vídeos. 

Pra quem não sabe Hong Kong também tem uma Disneyland que é 52% Disney e 48% do governo e eu como grande amante da Disney, lembre-se que eu trabalhei na Disney de Orlando 2x e que passei mais de 1 ano lá, tive que visitar. O ingresso é relativamente barato, quando comparado ás outras Disneys, e o preço das mercadorias também é mais barato que as outras disney. Para efeitos de comparação um casaco na Disney World não sai por menos de 65 dólares americanos, enquanto em Hong kong o valor seria aproximadamente 50 dólares.
A Hong Kong Disneyland é "pequena" em termos de atrações, mas não é super populada como as outras e os shows, paradas e fogos não devem nada a ninguém, e se você já foi na disney da Califórnia e curtiu a Paint The Night Parade vou lembrár-lo que ela é original de Hong kong ;].

Voltando á cidade, você vai encontrar grandes feiras de rua, com coisas baratas, nas áreas de Mong kok e Sham Shui Po, então desça do metrô em uma das estações e simplesmente caminhe de uma área a outra e você vai encontrar qualquer coisa que você precise, ou não, mas decidiu comprar hahaha. Outra coisa imperdível é ir ao The Peak como os locais chamam, Victoria Peak para os turistas,  onde você vai até o topo de um morro, como o Pão de Açucar. A maneira mais rápida é um trem/bonde, foi o que eu fiz, mas há ônibus também, foi como eu voltei. Caso você se sinta um aventureiro há uma trilha que leva em torno de 20 á 30 minutos ,as antes você tem que pegar uma das maiores escadas rolantes que eu ja vi na vida haha.

Lá em cima você vai ter uma linda visão de toda Victória Harbor, e da cidade também, há uma Madame Tussauds também e lembre que em Hong Kong há um show luzes diário na Victória Harbor que pode ser visto lá de cima. Ahhh, quase que eu esqueço, para aproveitar melhor esse passei você deve estar lá em cima pra ver o pôr do sol e ficar mais um pouco para ver como Hong Kong é linda a noite.

Uma outra curiosidade sobre Hong Kong é que lá se fala cantonês, mas a maioria das pessoas fala cantonês, mandarim e um inglês que assim...dá pra comunicar ahahaha, mas prepare-se para uma grande aventura. No fim em todas as lojas vai ter alguém com um inglês melhorzinho pra tentar te ajudar.
Se você não sabe cantonês é a lingua mais dificil de se falar no mundo, São 9 tons,..sim você não leu errado são NOVE tons, isso significa que você pode falar a palavra "Maa" com 9 entonações e prolongamentos diferentes e cada "Maa" terá um significado diferente. No vídeo abaixo minhas amigas mostram 6 ou 7 entonações e seus significados. Desculpe o meu erro de gravação, pois estávamos na fila do ônibus saindo do The peak com muita gente atrás empurrando haha
Quantos tons você consegue identificar? Dos 9 eu consigo identificar 7, mas reproduzir 4. 

Como vocês podem perceber o pessoal de Hong Kong é super simpático e as minhas amigas até mesmo aprenderam algumas palavras em português! hahaha

Se estiver programando uma viajem para Hong Kong fale com a gente que ajudaremos você a montar um roteiro muito massa para lá! Abraços e até o próximo destino!

Viajando para o Peru

Viajando para o Peru

Aprenda a beber em 10 países diferentes!

Aprenda a beber em 10 países diferentes!