Conheça a rota do Bourbon no Kentucky!

O Bourbon americano está caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros. Se você já provou, deve saber que a bebida possui um sabor bem característico e diferente dos uísques escoceses como o Johnnie Walker.

O Bourbon deve seu sabor único a dois fatores: o uso de no mínimo 51% de milho e o envelhecimento em barris de carvalho tostado por no mínimo dois anos. Isso confere ao Bourbon um sabor amadeirado e marcante.

Mas ok, você talvez seja um fã de carteirinha de Bourbon e sabia de tudo isso. O que talvez você não saiba é que o Estado do Kentucky promove um passeio incrível chamado de Rota do Bourbon do Kentucky!

O passeio da rota abrange todas as grandes destilarias do produto, bem como algumas menores e mais artesanais. Nele você visita as destilarias, conhece seu processo de fabricação, envelhecimento, armazenamento e engarrafamento. E claro, degusta seus Bourbons!

 Interior da destilaria Woodford Reserve

Interior da destilaria Woodford Reserve

 O lendário James B. Beam e seu cachorro.

O lendário James B. Beam e seu cachorro.

Cada destilaria possui suas peculiaridades. Algumas possuem caráter mais didático, outras focam em entretenimento.

Além das visitas fantásticas a rota do Bourbon oferece um Passaporte gratuito para você ir carimbando enquanto visita as destilarias. Após completar sua jornada você recebe brindes e o titulo de cidadão honorário da Rota do Bourbon!

 "Seu mais novo companheiro de aventuras"

"Seu mais novo companheiro de aventuras"

E já que o assunto é Bourbon, você sabia que para ter esse nome a bebida deve seguir uma série de regras de ingredientes, filtração e armazenamento? Também devem ser produzidas no estado do Kentucky nos EUA. Por esse motivo que o uísque americano Jack Daniel's não é considerado um Bourbon, ele é chamado de Tenessee Whiskey.

 Maker's Mark e seu famoso selo de cera. Na destilaria você pode selar sua própria garrafa!

Maker's Mark e seu famoso selo de cera. Na destilaria você pode selar sua própria garrafa!

A maneira tradicional de se consumir o Bourbon é no estilo cowboy. Servido puro, em copo baixo e tomado de uma só vez, como faziam os velhos cowboys americanos.

Porém a verdadeira maneira de se apreciar o Bourbon é a maneira que mais lhe agradar. Servido com gelo ou em drinks, o Bourbon consegue agradar a quase todos.

  Louisville -KY “C  uriosamente  ,   o   K  entuCKy possui um numero de barris de   b  ourbon em envelheCimento superior a sua população  . s  ão   5   milhões de barris para   4.2   milhões de pessoas  . i  sso   C  onsiste em   1,20   barris per  /  Capita ou aproximadamente   180   litros de   b  ourbon por morador  .”

Louisville -KY “Curiosamente, o KentuCKy possui um numero de barris de bourbon em envelheCimento superior a sua população. são 5 milhões de barris para 4.2 milhões de pessoas. isso Consiste em 1,20 barris per/Capita ou aproximadamente 180 litros de bourbon por morador.”

Para nossa alegria, a TravelRoutes elaborou um roteiro especial da rota do Bourbon no Kentucky com os melhores bares e restaurantes que utilizam o whiskey nas preparação de suas bebidas e pratos, 12 destilarias para visitação, compras e várias outras dicas.

Para adquirir seu roteiro entre em contato com a gente no email contato@travelroutes.com.br

Pegue seu copo, roteiro, passaporte Bourbon e boa viagem!