Paris + Feiras = Amor

Paris + Feiras = Amor

Um dos mantras da TravelRoutes é que apenas conhecemos verdadeiramente um local e sua cultura visitando mercados e feiras. Se você é amante desses ambientes ricos em cheiros, cores, texturas e pessoas,  veja as nossas dicas sobre os mercados e feiras que amamos em Paris!

Brocante des Abbesses

Localizada na adorável região de Montmartre, essa feira é o local ideal para passear após um brunch de sábado. Pequena e charmosa, ela oferece pinturas antigas, antiguidades, acessórios de art deco, cartões postais vintages e acessórios de novos designers. E não se assuste se por acaso se esbarrar com algum artista que você admira: aqui você provavelmente verá mais artistas e moradores locais do que turistas.

Local: Place des Abbesses, 18e, Paris

 

Village Saint-Paul

Sabe aquelas praças cheias de charme que as vezes encontramos quando estamos explorando a cidade?! Essa é uma delas! Essa pracinha concentra vários bares, restaurantes e galerias de arte ao seu redor. Não é raro que as exposições se dêem na rua mesmo, concentrando gente e arte. Uma delícia para passar um pedacinho da tarde como um parisiense!

Local: Rue Saint-Paul, 4e, Paris

 geheimtippsparis.wordpress.com

geheimtippsparis.wordpress.com

 

Bouquinistes

Os amantes de livros podem encontrar ao longo do Rio Sena os chamados Bouquinistes. São 217 vendedores licenciados que vendem livros antigos ou usados. Segundo estimativas, estão à venda mais de 300.000 volumes! Tudo bem que hoje em dia alguns deles vendem mais cartões postais e chaveiros, mas se você tiver tempo e paciência pode encontrar algumas raridades.

Local: Ao longo do Rio Sena, na Quai de Montebello e Quai Saint-Michel, 5e

 

Take Me Out

Essa feira atrai um grande público jovem graças à variedade de acessórios, roupas e móveis de designers inventivos. O clima aqui também é de performance artísticas e work shops para crianças e adultos! São dois dias de uma overdose de coisas hipster e cupcakes (vá preparado haha), poderia ser melhor?! 

A feira acontece normalmente de 3 em 3 meses, das 12h às 22h e em locais diferentes. A próxima será do dia 28/04 a 02/05, na Place de La Bastille!

Paris é uma cidade tão rica que é quase impossível não perder algo fenomenal em cada visita. Para contornar isso, criamos roteiros incríveis cheios de dicas de moradores locais.  Clique aqui e peça já o seu! 

 

Arquitetura + Viagem = Zaha Hadid

Arquitetura + Viagem = Zaha Hadid

A triste verdade sobre elefantes e o turismo.

A triste verdade sobre elefantes e o turismo.