Japão: uma rota dentro do país para ver as sakuras ou cerejeiras!

As cerejeiras ou sakuras são uma das grandes atrações para quem visita o Japão, geralmente, durante os meses de março e abril. E nada mais justo do que criarmos uma rota para podermos ver o melhor de todas elas pelas principais cidades do Japão, né?

Rota das cerejeiras

1. Tokyo

 

Shinjuku Gyoen National Park tem mais de 1000 pés de cerejeiras de diferentes espécies, e claro, é o local mais famoso para aprecia-las em Tokyo! Dentre as mais de 1000 espécies temos aquelas que florescem antes e depois da época programada, então se você estiver em Tokyo um pouquinho antes ou depois dos  da época cerca, venha aqui que com certeza você ainda verá algumas sakuras! O parque também é ideal para o hanami, piquenique embaixo  das cerejeiras! Prepare a sua cestinha com aquelas delicias que só encontramos por aí e vá reservar seu lugarzinho embaixo de alguma árvore. Somente não é permitido bebidas alcoólicas! O acesso ao parque custa 200 yenes. 

Yoyogi Park é um dos parque mais bonitos de Tokyo para ver as sakuras. Mais de 600 arvores foram plantadas em todo o parque fazendo com que todo o seu passeio por ele seja maravilhoso e florido! Aqui também é um ótimo local para o hanami e a entrada no parque é gratuita!

Nakameguro é considerado o melhor bairro de Tokyo para ver as sakuras, e grande parte dos viajantes não sabe disso! Aqui são mais de 800 cerejeiras que beiram o canal onde passa o Rio Meguro, transformando o bairro em um lindo cenário de filme! 

 

2. Nagoya

atracoesturisticas.png
atracoesturisticas.png

Nagoya Castle já é uma das atrações imperdíveis na cidade de Nagoya e aqui também é um dos excelentes locais para ver as cerejeiras. Aqui você verá as sakuras no parque do Castelo e ao redor do mesmo formando um lindo cenário. Algumas espécies de cerejeiras daqui não são muito comuns no Japão, então fique atento a todos os tipos! A entrada para o Castelo custa 500 yenes.

Yamazakigawa Riverside  é um parque de Nagoia conhecido pelo Shikinomichi (caminho das 4 estações). O caminho foi propositalmente construído assim para que centenas de sakuras fiquem alinhadas por mais de um quilometro junto ao rio que passa por ali! A entrada do parque é gratuita!

Tsuruma Park é o parque mais famoso para ver as sakuras porque além de ficar no centro da cidade, você ainda possui diversas barraquinhas comida por ali que te ajudam a montar o seu piquenique embaixo das cerejeiras. A entrada do parque é gratuita!

 

3. Kyoto

Philosopher's Path é um lindo caminho que conecta Ginkakuji (conhecido também como Silver Pavilion) ao templo Nanzenji com centenas de cerejeiras pelo caminho!

Maruyama Park é o parque mais famoso de Kyoto para a festa das sakuras! O centro das atenções aqui vai para uma incrível e enorme árvore de cerejeira que fica iluminada do final da tarde até 01h da manhã. Para curtir o momento várias barraquinhas de comida e restaurantes temporários se instalam por ali com mesinhas embaixo das árvores.

Okazaki Canal está localizado na saída do Heian Shrine e conecta o Lake Biwa Canal com o Kamo River. Os dois lados do canal estão repletos de cerejeiras e você pode pegar um barco aqui para aprecia-las pelo canal em um passeio de 15 a 30 min que custa 1000 yenes por pessoa!

 

4. Osaka

Kema Sakuranomiya Park possui cerca de 5000 cerejeiras alinhadas por quilômetros com o Rio Okawa. Aqui é um lindo local para fazer um passeio embaixo das sakuras e também aproveitar a área verde para um piquenique! 

Osaka Castle possui mais de 4000 cerejeiras plantadas em sua área verde, fato que torna a visita ao Castelo ainda mais incrível! Um ótimo lugar para piquenique é no Nishinomaru Park, parte oeste do Castelo. Aqui você tem uma linda iluminação que começa no final da tarde que ainda é complementada com a vista do Castelo.

Expo 70 Commemorative Park possui mais de 5000 cerejeiras espalhadas por seus campos verdes. Durante a época das sakuras várias mesinhas são colocadas ali para você preparar o seu piquenique e aos final do dia eles acendem uma linda iluminação nas árvores!

Está com dúvida ou sem muito tempo para montar o seu roteiro para o Japão? Então vem bater um papo com a gente que adoraremos poder ajudar você! 

Clau é fundadora da TravelRoutes, apaixonada pela Ásia, hipster de atrações turísticas e movida por boa comida, principalmente se for daquele lugar pequeno escondido em uma rua estreita!