Explorando um dos bairros mais pops e alternativos de Madri!

Explorando um dos bairros mais pops e alternativos de Madri!

Madrid é uma cidade que possui vida, agitação e cada um dos seus bairros reflete características únicas da cidade. Hoje vamos explorar um pouquinho, com as dicas dos nossos colaboradores, um bairro não muito turístico de Madri, mas que tem conquistado cada vez mais os viajantes que passam por lá, o Malasaña!

Malasaña é um bairro antigo que começou a sofrer diversas transformações e atrair os jovens da cidade com restaurantes modernos e brechos que dividem espaço com bares e feiras que já existem ali a décadas. 

Para explorar Malasaña você não precisa sair tão do centro da cidade, afinal de contas o bairro fica localizado cercando a Plaza del 2 de Mayo e próximo a estação de metro Tribunal. Além disso, ele fica a apenas alguns minutos da região do Sol e dos principais museus de Madrid. 

Começamos a explorar o bairro pela La Plaza San Ildefonso que reuni alguns bares que estendem e enchem suas cadeiras na praça, o Bicycle Café roubou nosso coração e foi ótimo para começara manhã. Aqui também visitamos a Igreja de San Ildefonso, que possui uma arquitetura simples, mas um interior bonito. Vale a visita se você estiver passando por lá. 

De lá fomos dar uma volta na La Calle del Pez que é famosa por reunir diversos bares! Na Espanha o comum é você ir pulando de bar em bar para tomar uma caña (cerveja pequena) e comer um tapa (petiscos). Em razão da tradição, alguns bares oferecem a tapa de graça quando você pede a caña, então sempre vale pedir a caña primeiro e ver se ganhará alguma tapa.

9702559574_a2b1cd3ff8_h.jpg

No bairro pudemos ver diversos teatros, tanto grandes como pequenos, que são uma alternativa valida para os famosos e clássicos teatros da Gran Vía, principalmente se você já tiver visto todos aqueles espetáculos, seja em Madri ou qualquer outra cidade.

Também nos encantou muito as diversas livrarias independentes, como a Tipos Infames - Libros y Vinos, onde você pode sentar tomar um café, uma taça de vinho ou até mesmo um cerveja enquanto folheia o seu livro preferido.

E como bons amantes de boa comida e mercados não podíamos deixar de conhecer o Mercado de San Ildefonso, que mereceu um post específico e dedicado só a ele.

Veja aqui sobre o Mercado San Ildefonso em Madri. 

Após se esbaldar no Mercado os amantes de compras podem se perder pela Calle de Fuencarral e os mais diversos brechos da região!

Agora para o jantar temos um local especial para indicar para o seu roteiro! Gostou de conhecer um pouquinho de Madri com a gente? 

 

Clau é fundadora da TravelRoutes, apaixonada pela Ásia, hipster de atrações turísticas e movida por boa comida, principalmente se for daquele lugar pequeno escondido em uma rua estreita!

 
 Bélgica: onde a cerveja começa a ser servida às 10 da manhã!

Bélgica: onde a cerveja começa a ser servida às 10 da manhã!

Fugindo do tradicional Mercado de San Miguel com o Mercado de San Ildefonso

Fugindo do tradicional Mercado de San Miguel com o Mercado de San Ildefonso