Entrando na Tailândia: o que precisa, onde ir no aeroporto e como podemos te ajudar!

Aos viajantes para Tailândia essas dicas são muito importantes para vocês! 

Se você está planejando uma viagem para Tailândia, a primeira dica que te dou é tenha planejamento. hahaha Isso pode parecer bobo, mas conhecemos algumas pessoas que atravessaram o planeta, colocaram o pezinho na Tailândia e tiveram que voltar para casa diretamente do aeroporto por não terem se planejado.

Para que isso não aconteça com você vamos falar de 2 coisas: passaporte e vacina de febre amarela!

1. Passaporte

Para entrar na Tailândia, nós, brasileiros, não precisamos de visto! Eeee! Já é uma facilidade e tanto, né? Mas devemos ficar atentos a validade do nosso passaporte porque não se pode entrar no país se o passaporte estiver para vencer em menos de 6 meses da sua data de retorno para o Brasil!

Como aqui nunca sabemos como estará a fila para agendar e renovar o passaporte (Zzzz), recomendo que você faça isso com uma certa antecedência da sua viagem. 

2. Vacina de Febre Amarela

A Tailândia é um dos países que exige o certificado internacional de vacina da febre amarela para entrada no país. Se você está pensando que vai ser um trampo conseguir esse certificado, pode ficar tranquilo! 

Para tirar o certificado você primeiro deve ir até um posto de saúde e tomar a vacina. Se você já tomou a vacina antes (ela tem a validade de 10 anos), então basta ter a sua carteirinha de vacinação! 

Depois disso é só entrar nesse site da Anvisa e seguir a orientações: http://www.anvisa.gov.br/hotsite/viajante/certificado.html

Para quem é de Brasília temos uma dica de ouro, o Ambulatório do Viajante no Hran! O Ambulatório serve para você amante de viagens que quer se previnir e tomar as vacinas necessárias antes de viajar. 

Para se consultar no ambulatório basta você ligar lá, marcar um horário e dizer para quais países está indo. A partir dai eles farão uma pesquisa de quais as doenças estão ocorrendo mais nesses locais e te darão as vacinas e dicas para evitar essas doenças durante a sua viagem! É ou não é incrível?! 

O telefone do Ambulatório do Viajante é 3328-7562.

Veja os outros países que também exigem vacina da febre amarela!

3. Posto de controle da Vacina de Febre Amarela no aeroporto Suvarnabhumi ou Don Mueang

Chegando no aeroporto e antes mesmo do controle de passaporte, você deverá passar no posto de Health Control para validar o seu certificado internacional de vacina da febre amarela. 

Para chegar ao Health Control você deverá ficar de olho nas plaquinhas enquanto anda em direção ao controle de passaporte. Ele fica meio escondido e muita gente passa por ele despercebido. E já adiantamos que não adianta chegar no controle de passaporte antes de passar no Health Control porque eles mandam você voltar e validar o certificado lá! 

Depois de tudo isso só vai faltar uma coisa: você pegar o seu roteiro e começar a aproveitar a sua viagem! 

Se estiver sem tempo ou inseguro para organizar um roteiro para Tailândia, fala aqui com a gente que ajudamos você!

Clau é fundadora da TravelRoutes, apaixonada pela Ásia, hipster de atrações turísticas e movida por boa comida, principalmente se for daquele lugar pequeno escondido em uma rua estreita!