Doutor Estranho - conheça as incríveis e inusitadas locações do filme

Criado em 1963 pela Marvel e atualmente em cartaz nos cinemas de todo o mundo, Doutor Estranho tem feito sucesso nas bilheterias. O longa-metragem dedicado ao Mago Supremo da Terra repete a receita de outras produções da empresa e tem locações incríveis.

Dirigido por Scott Derrickson e estrelado por nomes como Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Mads Mikkelsen, Tilda Swilton e outros, o filme traz incríveis efeitos de distorção de realidade e tempo.

Dr. Labirintite

Dr. Labirintite

Porém, nem tudo se deve à computação gráfica. Os cenários de gravação contribuem e muito para o visual fantástico do filme. Confira abaixo os locais de gravação do filme Doutor Estranho:

Catmandu- Nepal

A capital e maior cidade do Nepal é perfeita para o clima místico do Filme. Em Catmandu, Dr. Stephen Strange procura o Ancião em busca de cura e acaba encontrando muito mais. Cenas foram filmadas na praça Darbar, um dos patrimônios mundiais da UNESCO, nos templos Krishna Mandir e Pashupatinath e na caótica rua Thamel.

Catmandu possui cerca de um milhão de habitantes e se encontra a 1.400m do nível do mar.

Nova York- NY

A cidade de residência do nosso Doutor e de tantos outros filmes também está presente no longa-metragem. A residência do neurocirurgião fica na 177A Bleecker Street, um endereço real de NY, onde vemos seu Sanctum Santorum.

Na cidade também foi gravada a luta mais marcante do filme, com milhares de prédios se contorcendo enquanto o Doutor luta contra Kaecilius (Mads Mikkelsen). Os registros foram feitos em Hell's Kitchen - pena que o Demolidor não apareceu.

HongKong ou FakeKong - China

Para a luta final em Hong Kong, os estúdios LongCross, de Londres, construíram uma réplica de 175m de uma rua da cidade chinesa. Ela foi feita com ricos detalhes e referências do departamento de arte de Hong Kong. A necessidade de se construir o set deve-se ao nível esmagador de destruição que ocorre no local. O resultado final ficou incrível.

Londres- Inglaterra

Além dos estúdios em Londres, as gravações também ocorreram em Oxford, mais precisamente na capela de Exert, na famosa universidade da cidade. Destaque para o efeito "caleidoscópio" criado para o filme.

Vale lembrar que Oxford teve como alunos nada menos do que Lewis Carrol, de Alice no País das Maravilhas, e J. R. R. Tolkien, de O Senhor dos Anéis. A cidade, que fica a 95km de Londres também foi cenário para filmagens de Harry Potter.

Quer conhecer pessoalmente estes lugares incríveis? Siga a @travelroutes, fique por dentro de nossas dicas e adquira seu roteiro personalizado!