Dicas Práticas - Praga: câmbio

Copy of como viajar com amigos.png

A moeda utilizada na Republica Tcheca é a coroa tcheca, então chegando lá você terá que trocar o seu euro ou dólar pela moeda do país. 

Olha só como vai ser prático com essas dicas: 

1. ATM

Se você não gosta de viajar com dinheiro em espécie, uma forma muito prática e que as vezes sai até mais em conta é sacar o dinheiro através dos diversos ATM espalhados pela cidade. Na hora do saque será cobrada a cotação do dia da moeda, o que pode ser ótimo! Uma dica importante aqui é que os bancos geralmente cobram uma taxa por esse saque, então o melhor a fazer é estimar quanto você vai gastar nos próximos 2, 3 ou 4 dias que ficará lá e já sacar o valor certinho. 

2. Lojas de câmbio e bancos

As lojas de câmbio e bancos são os melhores locais para trocar dinheiro se você os leva em espécie. Existem 2 lojas de câmbio que são bem faladas em Praga por terem uma cotação bem próxima da cotação do dia e por não cobrarem uma taxa extra na hora do câmbio. Essas duas lojas são:

  • eXchange - que fica na rua Kaprova 15, próxima a Old Town Square. Ela fica aberto todos os dias de 09h/20h.
  • Samiko Exchange - que fica na rua Štěpánská 39, próxima a Wenceslas Square. Ela fica aberta de segunda à sábado de 09h/19h.

3. Euro

Em Praga várias lojas e restaurantes também costumam aceitar euro como forma de pagamento. Se você preferir essa forma, vale a pena sempre acompanhar a cotação do dia para ver se o estabelecimento não está te cobrando mais caro pela cotação dele! 

Está organizando um roteiro para sua próxima viagem? Podemos te ajudar!

Clau é fundadora da TravelRoutes, apaixonada pela Ásia, hipster de atrações turísticas e movida por boa comida, principalmente se for daquele lugar pequeno escondido em uma rua estreita!