Bangkok: 3 formas de ir do aeroporto para cidade

Bangkok: 3 formas de ir do aeroporto para cidade

Depois de horas e horas de vôo e infinitas escalas finalmente chegamos a tão esperada Bangkok, mas e agora? Como faço para ir do aeroporto até o meu hotel ou hostel? Qual é a melhor forma ou a mais econômica? 

As opções são várias, meu querido viajante! E vamos listar as melhores aqui para você e para o tipo de viagem que está fazendo.

1. Táxi

A forma mais comum de sair de qualquer aeroporto é o táxi, e em Bangkok não é diferente. Saindo na Plataforma de Passageiros, no 1º andar, portões 4 e 7, você verá uma fileira de táxis a espera de passageiros. 

Antes de ir direto para o táxi você deve se dirigir a um dos totens que estão ali para colocar o seu endereço de destino e um carro será indicado para você. A cobrança do valor é feita no taxímetro de acordo com a distância que irá percorrer. Além disso você deverá pagar 50 Baht ao motorista e mais o dinheiro dos pedágios que você pega na saída do aeroporto. 

2. Uber

Utilizar Uber em Bangkok é uma mão na roda, principalmente por saber qual o preço aproximado que vai dar a corrida e por os motoristas falarem inglês! 

3. Bangkok Airport Link

A linha que conecta o aeroporto até downtown Bangkok é uma alternativa expressa e excelente!

A linha faz 6 paradas entre Phayathai Station (downtown) e o aeroporto, o que leva cerca de 30 minutos. Considerando que o transito de Bangkok é caótico, essa é uma maravilhosa opção para você pular todo aquele engarrafamento! 

A Phayathai Station também possui conexão com o MRT (metrô subterrâneo) e o BTS Skytrain (metrô de superfície).

Você pode pegar o Airport Rail Link no 1º andar e ele funciona de 06h/00h.

O ticket custa de acordo com a distância que irá percorrer, sendo o mais caro cerca de 45 Baht, o que é bem barato. Mas se você estiver em um grupo de 3 ou 4 pessoas sai mais em conta e é mais conveniente pegar um táxi ou Uber! :)

Se você leu as nossas dicas práticas é porque está indo ou querendo ir para Tailândia e nós estamos aqui para te ajudar! Se estiver inseguro quanto ao seu roteiro ou estiver com o tempo corrido, entre em contato com a gente para te ajudarmos a montar um roteiro incrível para você aproveitar a Tailândia como ninguém!

Clau é fundadora da TravelRoutes, apaixonada pela Ásia, hipster de atrações turísticas e movida por boa comida, principalmente se for daquele lugar pequeno escondido em uma rua estreita!

 

 

Bangkok: Dica para andar de Tuktuk!

Bangkok: Dica para andar de Tuktuk!

Entrando na Tailândia: o que precisa, onde ir no aeroporto e como podemos te ajudar!

Entrando na Tailândia: o que precisa, onde ir no aeroporto e como podemos te ajudar!