10 dicas de viagens que aprendemos com Star Wars!

10 dicas de viagens que aprendemos com Star Wars!

Estamos bem empolgados com a estreia de Star Wars VII, e em todas as mídias somos lembrados constantemente sobre isso. Seja você um fã ou não, a influência de Star Wars na cultura pop ao longo dos anos é inegável.

Mas espera...isso não é um blog de viagens? Sim, meu jovem padawan! Por isso mesmo vamos mostrar para vocês o que aprendemos sobre viagens com o universo de Star Wars!

- Ache paz e relaxamento em locais inusitados

Dagobah não é conhecido como um destino ideal de férias, mas Luke Skywalker encontrou em seus pântanos um retiro espiritual e um ótimo guru para treiná-lo e torná-lo um jedi melhor.

Não precisamos visitar resorts de luxo regados de mimos para relaxar e encontrar paz mental e espiritual. Visitar locais menos “turísticos” às vezes resulta em férias melhores e potencialmente mais divertidas do que aquele resort 6 estrelas no Caribe.

                 "De quebra ainda tirou a X-Wing da lama"

                "De quebra ainda tirou a X-Wing da lama"

-Leve roupas versáteis para sua viagem.

Aprendemos com a Princesa Leia que não se pode salvar uma galáxia usando qualquer coisa. Elase veste bem até algemada a uma grande lesma intergaláctica. A princesa de Alderan mostra que está preparada desde o clima gélido de Hoth até o calor escaldante de Tattooine. Isso sim é uma bagagem versátil!

Antes de viajar pesquise sobre o clima de sua localidade e esteja preparado tanto para situações informais como mais formais para evitar surpresas e gastos desnecessários.

-Escute músicas locais!

Quem é fã de Star Wars está mais do que familiarizado com a música da famosa cantina de Tattooine. Han solo e seus colegas contrabandistas sabem apreciar uma boa banda. Em suas viagens faça o mesmo! Escute artistas locais e procure ritmos regionais. Isso não só aumenta sua imersão cultural como amplia sua experiência como um todo. Se por acaso quiser escutar 10h seguidas da música da cantina clique aqui.

-Han Solo, o uber original.

Obi Wan não utilizou um aplicativo para contratar Han Solo, mas foi a um local onde se concentravam bons pilotos para aluguel. Han dirige seu próprio veículo e cobra preço diferenciado para viagens rápidas e “seguras”. A bordo da Millenium Falcon você encontra água, balas de menta e pode até treinar suas habilidades jedi enquanto viaja! Apesar de não ser legalizados em todos os locais, o Uber se mostra uma alternativa mais segura que muitas companhias de táxi locais. Pesquise a situação do Uber na cidade ou país que irá visitar.

 "A temperatura do ar está agradável?"

"A temperatura do ar está agradável?"

Se ele não existir, tente fugir de locais com grande concentração de turistas antes de pedir um táxi, assim você evita armadilhas de turistas do tamanho de uma chuva de asteróides.

P.s: Se for jogar xadrez, deixe o Wookie ganhar.

-Vá para Abu Dhabi, Noruega e Islândia!

Parte da mágica e dos cenários de outro mundo de Star Wars são conferidos por sua excelente escolha de set! O novo Star Wars mostra isso melhor que ninguém promovendo desertos de gelo e areia espalhados nessas regiões. As três localidades possuem atrações e destinos fantásticos! Para garantir o seu roteiro  para esses lugares clique aqui.

 Possivelmente a carcaça do Star Destroyer nao estará lá.

Possivelmente a carcaça do Star Destroyer nao estará lá.

-Se misture!

Padme sabe melhor do que ninguém a importância de se misturar no ambiente. A senadora da república escapou de uma tentativa de assassinato trocando de lugar com sua sósia. Esperamos que diferentemente da rainha de Naboo você não seja alvo de assassinos, porém a lição permanece.

 "Poker Face"

"Poker Face"

Ao viajar se misture com as pessoas locais e com sua cultura! Saia, se possível, de zonas e atrações extremamente turísticas e explore novas possibilidades. Isso melhora muito sua experiencia.

Se esforce para não estampar aquele look clássico de turista para evitar  enrascadas.

-Faça como os Ewoks!

Esses adoráveis ursinhos, inexplicavelmente capazes de dizimar um exercito imperial com lanças e pedras, nos ensinam muito sobre a natureza.

Em suas viagens tente se aproximar da natureza e fazer programas que aproveitem a diversidade da fauna e flora local. E se quiser uma experiência no meio das árvores  a la Ewok o hotel Keemala em Phuket, Tailândia é sua pedida.

-Faça como os Ewoks pt.2!

Além de mostrar casas nas árvores bem estilosas eles nos ensinam como fazer uma boa festa pós queda de um império. Ir para festas também faz parte de uma viagem, mas tenha cuidado pra não cair em roubadas ou naqueles pub crawls caídos.

 "Party like an Ewok"

"Party like an Ewok"

 -Faça Backup de suas fotos e vídeos enquanto viaja!

Nada mais “fantástico” do que perder aquele celular ou câmera com 30 gigabytes  de fotos, vídeos e um diagrama para destruir a Estrela da Morte não é mesmo? Aqui, Princesa Leia novamente nos mostra que é uma viajante de primeira! Fez rapidamente um backup de seu diagrama e vídeo na unidade R2 mais próxima e garantiu a vitória da aliança rebelde! Boa!

Para evitar que isso aconteça faça backups graduais enquanto viaja. Aproveite aquele momento de descanso com WI-FI para isso. Uma boa opção gratuita de nuvem é o dropbox.

-Atenção ao comprar em feiras locais

Ao comprar seu droid em um mercado de pulgas ou feira local lembre-se de inspecionar a mercadoria! Um droid defeituoso pode ser uma grande dor de cabeça... Lembre-se também de pechinchar! Turistas tendem a chamar a atenção e alguns vendedores locais se aproveitam disso para aumentar seus preços.  Fuja de Jawas!

 Dia de feira...

Dia de feira...

08 locais com maior numero de check-ins em 2015 e as nossas dicas sobre eles para 2016!

08 locais com maior numero de check-ins em 2015 e as nossas dicas sobre eles para 2016!

Conheça o restaurante vegano que todo mundo quer comer em Nova York

Conheça o restaurante vegano que todo mundo quer comer em Nova York