Como visitar as principais atrações de Florença sem pegar fila!

Como visitar as principais atrações de Florença sem pegar fila!

Florença é uma cidade que emana arte, história e cultura. A cidade conta hoje com mais de 72 atrações, que envolvem museus e igrejas, e para visita-los você precisa de uma mínima programação. 

Os mais famosos, como a Galleria Dell'Academia, que possui a escultura de David, sempre está cheio e geralmente você pega um filinha na entrada, principalmente se for em alta temporada (que ai a fila já pode durar horas), já outros precisam de horário marcado para visitação. 

A seguir daremos algumas dicas de como aproveitar essas atrações e não perder tempo durante a sua viagem! :)

Galleria Dell'Academia

6167932064_be617a7fea_o.jpg

Para visitar a famosa obra de David, além de outras incríveis esculturas da Galleria Dell'Academia, recomendamos a compra dos ingressos com antecedência e hora marcada. Dessa forma você não perde tempo na fila, que geralmente é grande, e também não corre o risco de não conseguir entrar. 

O site para comprar o ingresso é:

http://www.accademia.org/buy-tickets/

 

Catedral de Florença ou Duomo

A entrada na famosa Catedral de Florença, também conhecida como Duomo, é gratuita. No entanto, para subir até a cúpula, visitar a torre dos sinos, campanário, museu, batistério e cripta é necessário adquirir ingresso. Recomendamos adquirir o ingresso online pois a visita a cúpula precisa de horário marcado, então é mais tranquilo você já ter um dia e horário programado para esse passeio.

O site para comprar os ingressos é:

https://www.museumflorence.com

 

Firenze Card

O Firenze Card é o cartão que da direito a entrada em 72 museus da cidade por 72 horas e ainda te garante o benefício de não ter que esperar na fila! O valor dele é um pouquinho alto, 72 euros, então compensa colocar na ponta da lápis quais museus você quer e consegue visitar em 3 dias para ver se vale pra você. 

A única facilidade que o cartão infelizmente não traz é você ter que ir até um endereço em Florença para reservar o horário para subir na cúpula do Duomo. 

Para adquirir o cartão é só acessar o link abaixo:

http://www.firenzecard.it/index.php?lang=en

 

Se estiver precisando de ajuda para organizar sua viagem para Florença, conte com a nossa consultoria! Ajudamos você em todos os passos da sua viagem e ainda elaboramos um roteiro dia-a-dia personalizado para você e para o seu estilo de viagem!

Clau é fundadora da TravelRoutes, apaixonada pela Ásia, hipster de atrações turísticas e movida por boa comida, principalmente se for daquele lugar pequeno escondido em uma rua estreita!

 
Tram - O melhor transporte depois da bicicleta para Amsterdam

Tram - O melhor transporte depois da bicicleta para Amsterdam

7 passos simples para planejar a sua viagem de 4 dias para Paris

7 passos simples para planejar a sua viagem de 4 dias para Paris