Bélgica: onde a cerveja começa a ser servida às 10 da manhã!

Bélgica: onde a cerveja começa a ser servida às 10 da manhã!

Segunda semana na Bélgica:

Depois de finalizar o café da manhã do hostel em que eu trabalhava, um grupo de homens entra, senta no bar e pega o menu de cervejas. Pensamos na hora: são turistas indo embora e querem aproveitar a última oportunidade de provar uma cerveja belga; mas esse cenário se repetiu diariamente. Lá a cultura de cervejas é tão intensa que não há nada mais normal que sentar em um bar e curtir uma antes do almoço.

Engana-se quem pensa que esse ritual é exclusivo de quem não trabalha! É muito comum que um local beba algo antes de ir ao trabalho, em pequena quantidade, e de noite volte ao bar pra beber de verdade! Na terra da cerveja da melhor qualidade vendida em supermercados por 1 euro, fica difícil não simpatizar com os hábitos locais.

cerveja1.jpg
cardapio cervejas belgas

Pra quem ainda não conhece ou não ouviu falar, a Bélgica possui métodos próprios de fabricação e fermentação, produzindo vários tipos de cerveja mundialmente conhecidos: a Witbier (feita de trigo), a Belgian Pale Ale, as Sour Ales, Geuzes e Lambics, Dubels, Tripels e por aí vai! Sem contar as produções Trapistas, feitas por monges, com procedimentos controlados.

Deu pra ter um gostinho de como são as terras belgas?

 

Para elaborar sua experiência personalizada na Bélgica e suas cervejarias fantásticas mande um email para contato@travelroutes.com.br e faça um orçamento com a gente :)

 

cerveja belga trapista belgica
Explorando um dos bairros mais pops e alternativos de Madri!

Explorando um dos bairros mais pops e alternativos de Madri!