Bangkok: Dica para andar de táxi!

Bangkok: Dica para andar de táxi!

Preciso confessar uma coisa para vocês, táxi é o transporte mais chato e complicado de andar em Bangkok. :( 

Quando fomos pela primeira vez sabíamos que a maioria dos taxistas não ligava o taxímetro e que iriam cobrar um valor muito mais alto para te levar. E podemos afirmar que infelizmente é isso mesmo que acontece!

No começo, entrávamos no táxi e insistíamos pelo taxímetro, as vezes funcionava, as vezes não. Quando o motorista insistia em não ligar e dava um preço normalmente o dobro do real, nós descíamos do táxi e esperávamos outro que nos levasse pelo taxímetro. Isso foi se tornando algo desgastante e cansativo depois de alguns dias.

Além do stress para conseguir um taxi que vá pelo taxímetro ou que não cobre um valor muito acima do esperado para te levar, você ainda tem que encarar o transito da cidade que é mais ou menos parecido com o de São Paulo.

Então nossa dica para você aqui é: procure um táxi que esteja em bom estado de conservação, se for pegar táxi vá preparado para pedir a corrida pelo taxímetro ou negociar. E nem perca seu tempo entrando no táxi antes de fazer isso. Já faça logo da janela que é mais fácil! hahaha

Da segunda vez que estivemos em Bangkok já estava funcionando o Uber por lá (YES!) e a nossa experiência com foi excelente! 

Os carros são ótimos, os motoristas falam inglês e você já sabe o valor que a corrida vai dar! Se você estiver num grupo com até 4 pessoas vale ainda mais! Nós dividíamos as corridas e dava tipo R$3,00 para cada um, sem stress e com conforto após um longo dia de passeios! 

Está planejando uma viagem para Tailândia? Então baixe já 1 dia de roteiro por Bangkok e leve as informações de moradores locais no seu celular! 

Clau é fundadora da TravelRoutes, apaixonada pela Ásia, hipster de atrações turísticas e movida por boa comida, principalmente se for daquele lugar pequeno escondido em uma rua estreita!

Bangkok: Dica para andar de ferry pelo Chao Phraya River

Bangkok: Dica para andar de ferry pelo Chao Phraya River

Bangkok: Dica para andar de Tuktuk!

Bangkok: Dica para andar de Tuktuk!