Bangkok: Dica para andar de ferry pelo Chao Phraya River

Bangkok: Dica para andar de ferry pelo Chao Phraya River

Andar de ferry pelo Chao Phraya River é uma experiência super delícia em Bangkok! Além do transporte ser prático e rápido, já que evita o trânsito, você ainda pode aproveitar para ver os templos e a arquitetura que beiram o rio. 

Você pode pegar a ferry nos diversos piers que ficam em diferentes alturas do rio. Em alguns piers você faz o pagamento antes de embarcar e em outros você realiza o pagamento dentro da ferry para o cobrador que vai passando. O preço é super baratinho entre 20 e 50 baht no máximo! 

Os piers que você provavelmente mais vai utilizar serão:

  • O Tha Tien Pier, que fica pertinho do Grand Palace, do Wat Pho e também é onde você pega uma ferry para atravessar para o templo Wat Arun, que fica do outro lado do rio. 
  • E o Central Pier/Sathorn que é o pier que fica na parte moderna e financeira de Bangkok e que possui ligação com o BTS (metrô de superfície). 

Uma dica de passeio em Bangkok super legal que podemos passar para vocês é pegar uma ferry no finalzinho da tarde para ver o sol se por e ver a iluminação dos templos e da cidade enquanto passeia pelo rio. :)

Clau é fundadora da TravelRoutes, apaixonada pela Ásia, hipster de atrações turísticas e movida por boa comida, principalmente se for daquele lugar pequeno escondido em uma rua estreita!

Bangkok: Economize andando de balsa nos canais

Bangkok: Economize andando de balsa nos canais

Bangkok: Dica para andar de táxi!

Bangkok: Dica para andar de táxi!