As melhores cidades do mundo para se estudar

A vida de estudante pode ser bastante difícil. Em especial para jovens que não conhecem nada além de horas diárias de concentração e esforço. 

E a vida dos professores? Pense nas exaustivas horas dentro de sala de aula, nas dificuldades do planejamento didático e dos dias de correção de provas. Ufa! 

Pensando em aliviar tamanho esforço, apresentamos uma lista com as 5 melhores cidades do mundo para ser um estudante ou um professor.

A lista foi originalmente criada pela Quacquarelli Symonds, que levou em consideração diversos fatores como qualidade das instituições de ensino e qualidade de vida oferecida pela cidade.

O posto de 5ª melhor cidade "estudantil" é de Hong Kong

A vista da baía de Hong Kong durante a noite

A vista da baía de Hong Kong durante a noite

Essa que é um dos grandes centros financeiros do mundo abriga algumas das mais importantes universidades do mundo. Dentre elas estão a Universidade de Hong Kong, a Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, e a Universidade Chinesa de Hong Kong. Todas elas estão entre as 50 melhores faculdades do mundo.

A detentora da 4ª colocação é Sydney (AUS)

Vista do centro de Sydney, com destaque à Opera House

Vista do centro de Sydney, com destaque à Opera House

Além de suas belezas naturais, Sydney foi listada por deter 5 das melhores universidades do mundo (em destaque à Universidade de Sydney). Outros fatores de destaque para tal colocação foi a diversidade cultural de seus estudantes, a tolerância e inclusão social; a qualidade de vida bem como por ser um pólo de recrutamento para grandes empresas.

Mal chegou ao meio da lista e já está interessado em conhecer Sydney? Saiba que temos um roteiro.GO! disponível  sobre essa jóia australiana, basta clicar AQUI

O posto de 3ª melhor cidade "estudantil" é de Londres (ING)

Dois ícones londrinos: o tradicional táxi preto e o céu nublado

Dois ícones londrinos: o tradicional táxi preto e o céu nublado

A cidade disputa com Boston (EUA) o posto de capital acadêmica do mundo, sediando a 2ª melhor faculdade do mundo (Faculdade Imperial de Londres). Se isso já não fosse o suficiente, Londres é um dos grandes centros culturais do mundo, conhecida por seus museus, sua vida noturna e pela diversidade de seus moradores.

A 2ª melhor colocada é mais uma cidade australiana: Melbourne!

O horário entre uma aula e outra pode ser muito bem aproveitado em Melbourne

O horário entre uma aula e outra pode ser muito bem aproveitado em Melbourne

A Universidade de Melbourne está entre as 50 melhores faculdades do mundo, e está sediada em uma cidade que traduz todo o chame do modo de vida australiano: qualidade de vida, praias paradisíacas, vida noturna agitada e muitos -muitos- dias ensolarados.

Já a MELHOR cidade para se estudar, e consequentemente  ser um professor, é Paris (FRA).

Um dos diversos ângulos da capital francesa

Um dos diversos ângulos da capital francesa

 

Com nada menos do que 17 universidades listadas entre as melhores do mundo, Paris dispensa apresentações. Não fosse isso suficiente, Paris formou alguns dos mais importantes cientistas, matemáticos e filósofos dos últimos 100 anos, bem como desponta na produção literária e artes visuais.

E ai, ficou com vontade de conhecer, revisitar, ir estudar ou trabalhar em alguma dessas cidades?