Aprenda a beber em 10 países diferentes!

Aprenda a beber em 10 países diferentes!

O ato de beber é sem duvida universal e não há forma melhor de unir as pessoas e fazer novas amizades!

Quando viajamos é importante sabermos o costume do local para não sermos desrespeitosos ou acabarmos correndo o risco de ficar "sete anos sem sexo" sem nem saber! 

A TravelRoutes te ajudará a não correr esse risco te ensinando o hábito de 10 países diferentes sobre bebida.

Arménia

Toda mesa tem o "mestre do brinde" ou tamada que é a pessoa responsável por fazer o discurso do brinde e entreter a todos da mesa. Essa tradição é abundante e bastante comum na Armenia e é um excelente método para os locais adquirirem confiança e habilidades de discurso e sociais. 

Se você é timido e está preocupado em ter que ser o amada da vez, pode ficar tranquilo! Lá todos se sentem o amada na mesa e somente vão querer te entreter. No entanto, essa é uma excelente oportunidade para você ganhar mais confiança e também desenvolver suas habilidades.

Outra tradição é a seguinte: se você estiver bebendo cerveja na mesa, você deve encher o copo de todos com a mesma garrafa. O próximo round é de quem receber a ultima gota da garrafa!

Saúde! = Կէնաձդ (gen-ots-it)

 

Alemanha

Quando for brindar mantenha o contato visual com a pessoa com quem está brindando ou então sofrerá de 7 anos de sexo ruim. Tenha certeza de que brindou com cada uma das pessoas presentes!

Saúde! = Prost (prohst) para cerveja, Zum wohl (sum vohl) para qualquer outra bebida.

 

França

Aqui você também deve manter o contato visual ao brindar para não correr nenhum risco. Preste atenção na hora de servir a bebida para que ela não chegue a borda do copo. E sempre lembre-se de degustar a bebida antes de engolir!

Saúde! = A votre santé (ah vot-ruh sahn-tay)

 

 

República Checa

Os checos nunca cruzam os braços ao fazer um brinde! Quebre as regras e coloque mais uma vez a sua vida amorosa em risco!

Saúde! = Na zdraví (naz-drah vi)

 

 

 

Irlanda

Aqui ao comprar uma bebida para você significa que você está comprando uma rodado para todos! Mas fique tranquilo cada uma das pessoas também pagarão uma rodada para você até o final da noite.

Saúde! = Sláinte (slawn-cha)

 

Hungria

Nunca encoste os copos durante um brinde ou você estará ofendendo um húngaro! Dizem as lendas que essa regra surgiu após uma execução ocorrida na Hungria onde os Austríacos celebravam as execuções encostando seus copos de cerveja quando brindavam.

Saúde! = Egészségedre (egg-esh ay-ged-reh)

 

Russia

O costume é fazer um brinde a cada rodada de bebida! Se você pegar o seu copo não pode coloca-lo na mesa até que tenha bebido tudo!

Saúde! = Будем здоровы (boo-dem zdo-ro-vee-eh)

 

 

China

Ao contrário dos franceses, aqui você deve encher o seu copo até a borda. Ao brindar preste atenção para não levantar o seu copo mais alto que dos anfitriões ou mais velhos, ato considerado desrespeitoso.

Saúde! = 干杯 (gan-bay)

 

 

Japão

Você nunca deve servir a sua própria bebida, mas pode servir para todos que estão na sua mesa!

Saúde! = 乾杯 (kan-pie)

 

 

 

Korea

Os coreanos também não servem a sua própria e aqui deve-se prestar atenção em como a bebida é servida e recebida. A pessoa que está servindo deve segurar a garrafa com as duas mãos e a pessoa que está recebendo também deve segurar o copo com as duas mãos.

Saúde! = 건배 (gun-bay)

 

Com a nossa consultoria você pode viajar com tranquilidade e aproveitar as melhores dicas locais! Entre em contato conosco através do telefone ou whatsapp (61)9944-0605.





Rotas de um Comissário de Bordo - Hong Kong - Parte 2

Rotas de um Comissário de Bordo - Hong Kong - Parte 2

Viajando em tempos de Crise: Indonésia

Viajando em tempos de Crise: Indonésia