A Roma dos Romanos

Piazza di Santa Maria - Foto: Doug 

Piazza di Santa Maria - Foto: Doug 

Todos conhecem a expressão “em Roma faça como os Romanos”! Porém, não é raro que uma vez lá, nos esqueçamos de colocá-la em prática. E é por isso que contamos com os nossos colaboradores para nos ajudar com as dicas locais de lá!

Atrás da fantástica história e dos monumentos de Roma, que não devem ser ignorados, existe uma cidade que poucos turistas realmente conhecem e exploram. São poucos aqueles que apreciam a mesma cidade em que os moradores locais vivem.

Exemplo do lado menos conhecido de Roma é o bairro de Trastevere. Localizado próximo ao centro histórico, porém do outro lado do rio Tibre, é historicamente considerado um distrito de trabalhadores e estudantes que vivem em Roma.

 

Rua de Trastevere - Foto: Michiel Jelijs

Rua de Trastevere - Foto: Michiel Jelijs

 

Atualmente se tornou um bairro popular, que mesmo com ruas cheias de bares, boates e boutiques novas, consegue manter o tradicional ar italiano com casas e igrejas antigas, praças lindas, além de deliciosos cafés e restaurantes. Em Trastevere você pode aproveitar o final da tarde para relaxar e saborear um deliciosa comida italiana enquanto observa o grande movimento da Piazza di Santa Maria.

Uma atração que não se pode perder é o incrível mercado de pulgas chamado Porta Portese, que acontece todos os sábados. Você ficará surpreso com o tamanho do mercado e com a variedade de coisas fascinantes que poderá encontrar por ali, como antiguidades baratas, roupas, artes, e livros.

Via: cntraveler

Porta Portese - Foto: Morgan Mar

Porta Portese - Foto: Morgan Mar

E você,  já visitou Trastevere em Roma? Conte-nos a sua experiência!

 

 

 

Roma é uma cidade grande e cheia de atrações imperdíveis. Para conseguir aproveitar tudo o que deseja, organize bem o seu roteiro e fique atento as roubadas turísticas, que em Roma, infelizmente, são muitas. Se precisar de ajuda com o seu roteiro ou sua viagem, entre em contato com a gente que ficaremos felizes em te ajudar!

Clau é fundadora da TravelRoutes, apaixonada pela Ásia, hipster de atrações turísticas e movida por boa comida, principalmente se for daquele lugar pequeno escondido em uma rua estreita!