A classe econômica com o conforto da primeira classe!

Cadeiras que viram camas, comida gourmet, espumante e entretenimento de primeira! Esses são alguns dos deliciosos mimos experimentados pelos viajantes da classe executiva e da primeira classe.

E pensando em melhorar um pouco a vida de quem viaja na famigerada classe econômica, listamos algumas dicas que não farão com que a sua cadeira recline mais ou que sua comida fique mais gostosa, mas que permitirão ,dentro do possível, tornar a sua viagem mais confortável e agradável!

1. Escolha a companhia aérea e o assento certos!

Antes de comprar a sua passagem verifique o que a companhia aérea e o avião tem a oferecer. Vôos com mais 05 horas demandam  uma fonte de entretenimento e algo além de um simples lanche sem que você tenha que pagar a mais por isso.

Quanto ao assento, ele pode mudar completamente a sua experiência de viagem. O Seat Guru é um ótimo site para checar quais os melhores assentos do vôo que você vai pegar de acordo com o avião e até mesmo quais companhias aéreas oferecem mais espaço entre as cadeiras. 

2. Deixe o "chique" para outra hora e se vista de forma confortável!

Pegue aquela roupa que você ama vestir e que já quase anda sozinha e use-a! Se o seu vôo for muito longo aproveite e leve uma blusa adicional na bagagem de mão caso queira trocar durante uma conexão ou até mesmo durante as longas horas de vôo. Você se sentirá nova (o) ao fazer isso! Damos as seguintes sugestões:

  • Jeans confortável, legging ou moletom (te permita mover com facilidade e cruzar a perna);
  • Camiseta simples, sem laços, argolas ou trançados (os detalhes podem se tornar um grande incomodo);
  • Um ótimo casaco, cardigan ou blazer (ninguém descansa ou dorme sentindo frio);
  • Um cachecol (se não estiver tão frio assim, você ainda pode usa-lo como coberta ou travesseiro);
  • Meias fofas e quentinhas (mesmo que você não esteja de tênis, leve uma meia na bagagem de mão); e
  • Sapatilhas ou tênis confortáveis.

Aos mais empolgados, sempre há a possibilidade de levar aquele moletom na bagagem de mão :)

3. Planeje suas refeições!

A comida da classe econômica até pode estar gostosa e - mais frequentemente- estará ruim, mas nunca estará deliciosa!

Para garantir que comerá bem, só levando sua própria comida! Prepare um macarrão frio com molho asiático, frutas e vegetais cortados, salada, sushi, o que você mais gostar.

E antes de decidir o que vai levar lembre-se que o avião é fechado e que ninguém é obrigado a ficar sentindo o cheiro forte da sua comida. Escolha com sabedoria!

E, claro, se você não quiser levar refeições inteiras compre alguns snacks que possam te satisfazer. 

4. Cuide de você!

Sabemos que beber em excesso em avião é simplesmente péssimo, mas uma taça de champanhe, ou vinho, é ótima para você se sentir bem e relaxar! Se não for fã das bebidas alcoólicas, peça um chá quentinho e calmante como de camomila e erva-doce.

5. Prepare o seu entretenimento!

Antes de viajar selecione os álbuns e podcasts que quer escutar, baixe os livros para o seu kindle, selecione as séries e filmes que quer ver no seu notebook ou tablet, e carregue a bateria dos seus equipamentos! Se a programação do avião não for boa, você estará preparado!

6. Se organize e se dê mais espaço!

Espaço é mais que essencial na classe econômica. E para não ocupar em excesso o já pequeno espaço, organize-se com uma  bagagem de mão capaz de comportar tudo que você precisa durante o vôo mas que mesmo assim não te atrapalhe se for ficar no compartimento abaixo da sua cadeira ou - preferencialmente- que possa ser colocada no bagageiro de cima.

A outra opção é pagar pelo assento com mais espaço, que dependendo da companhia e das horas de vôo vale muito a pena!

7. Cancele o barulho!

Nada pode atrapalhar mais um viagem que passageiros barulhentos, crianças chorando ou o próprio barulho do avião. Esse problema é solucionado facilmente com a compra de tampões de ouvido ou com fones de ouvido com isolamento ativo do audio externo. 

8. Durma confortavelmente!

Dormir no avião pode ser um grande problema para muita gente, mas existem alguns acessórios que ajudam no conforto e na chegada do sono. Leve um travesseiro macio ou uma almofada de pescoço, uma máscara para os olhos e, se desejar, até mesmo uma almofada para sentar. E aproveite aquele travesseiro do avião para colocar como apoio para a lombar. 

E claro que também existe medicação que  nos ajudam a dormir, como o dramin, mas que só deve ser ingerida sob orientação médica.

9. Leve um pequeno Spa com você!

Para completar a lista de confortos da executiva e primeira classe, leve com você alguns produtos de beleza que farão você parecer descansada (o) e refrescada (o).

  • Água termal (ótima para hidratar a pele do rosto);
  • Creme para as mãos;
  • Desodorante;
  • Escova e pasta de dente;
  • Colírio (para hidratação); e
  • Garrafa de água.

Tem outras dicas do que você gosta de levar quando vai viajar?! Conta aqui pra gente!