9 dicas para pedalar com segurança por Amsterdam.

Andar de bicicleta por Amsterdam faz parte da experiência de viver a cidade como ela é! Como a cidade possui mais de 400 km de ciclovia, é claro que existem algumas "regras" para o trânsito fluir sem acidentes.

Então, sempre pensando em uma viagem consciente, principalmente para não causar acidentes e nem atrapalhar a vida das pessoas moram na cidade, devemos ficar por dentro dessas regras antes de alugarmos a nossa bicicleta e nos aventurarmos.

Dicas para pedalar com segurança em Amsterdam:

  1. Utilize a ciclovia que fica localizada ao lado direito da calçada. Ela é identificada com linhas brancas e desenhos de bicicleta. 
  2. Respeita as placas de sinalização e semáforos. Não pedale nas calçadas, ruas fechadas para pedestres e nas ruas onde passas carros. 
  3. Sempre dê sinal antes de virar. Basta esticar a sua mão para a lateral no sentido em que quer virar, igual quando damos seta no carro.
  4. Fiquei de olho no trânsito. Cuidado com as Scooters, táxis e carros. Você pode estar no ponto cego deles.
  5. Cuidados com os trilhos do tram. O pneu da bicicleta pode ficar preso com facilidade nos trilhos do tram. Para evitar isso sempre atravesse na diagonal.
  6. Cuide da sua bicicleta. Sempre prenda a sua bicicleta a um local firme e seguro.
  7. Abra espaço para os outros ciclistas. Não fique lado a lado com outro ciclista fechando a ciclovia. Deixe uma faixa livre e vá no mesmo ritmo do ciclista que está a sua frente. Se for atender o telefone ou ver o mapa, pare no local apropriado.
  8. Evite a hora do rush. Entre 08h/09h e 17h/18h as ciclovias ficam lotadas de bicicletas e pessoas indo para o trabalho, escola e etc. Se puder evite esse horário para pedalar com mais tranquilidade. 
  9. Não imite os Holandeses. Como eles moram na cidade e pegam a ciclovia todos os dias, para eles é normal fugir um pouquinho das regras e furar um sinal vermelho e andar a noite sem iluminação, mas não faça o mesmo! 

Se você não pretende se aventurar pelas ciclovias de Amsterdam CLIQUE AQUI para ver o post que falamos como andar de tram pela cidade! 

Está organizando sua viagem para Amsterdam? Tem certeza que está fazendo tudo certinho e que não vai faltar nenhum lugar incrível para você conhecer? Estamos aqui para te ajudar a organizar a sua viagem com a nossa consultoria e roteiro personalizado!

 

iamsterdam.com

Clau é fundadora da TravelRoutes, apaixonada pela Ásia, hipster de atrações turísticas e movida por boa comida, principalmente se for daquele lugar pequeno escondido em uma rua estreita!