Madri: 3 restaurantes para comer por menos de 10 euros e um roteiro até eles!

Clau é fundadora da TravelRoutes, apaixonada pela Ásia, hipster de atrações turísticas e movida por boa comida, principalmente se for daquele lugar pequeno escondido em uma rua estreita!

Tenho uma enorme paixão pela Espanha e, claro, por Madri! Todas as vezes que vou até lá volto com a impressão que ainda tenho uma infinidade de coisas para conhecer e fazer, não importa o tanto que explore a cidade. 

Como sou movida por uma boa comida não poderia deixar de contar para vocês 3 restaurantes delícias e baratos para comer na cidade! Se você estiver organizando uma viagem para Madri, coloque essas dicas em uma planilha para que elas não se percam e você possa realmente aproveita-las!

Tuk Tuk Asian Street Food

Se você é um fã de comida asiática o Tuk Tuk é a opção perfeita para comer bem e gastar pouco! O cardápio deles vai da Tailândia a Malásia com noodles, currys, sopas e rice bowls. E sabe o melhor? Eles ficam localizados em 4 pontos chaves de Madri! Então independente de onde estiver, você provavelmente terá um Tuk Tuk próximo a você! Olha só como chegar em cada um dos endereços:

Tuk Tuk C/ Cardenal Cisneros 6 (Metro: Bilbao)

Esse Tuk Tuk fica pertinho da estação de metro Bilbao! Se você descer nela não terá erro. Aproveite que está ali pertinho para conhecer a Plaza del 2 de Mayo e ver o por do sol no Templo Debot! 

Tuk Tuk C/ Barquillo 26 (Metro: Chueca)

Esse Tuk Tuk também fica pertinho da estação de metro Chueca! Você descendo ali e seguindo pela Calle de Gravina mais duas ruas estará lá! Aqui é um boa opção para comer após visitar a Puerta de Alcalá. 

Tuk Tuk Av. General Perón 16 (Metro: Santiago Bernabeu)

Pelo nome da estação de metro não preciso nem dizer onde você deve ir depois de assistir um jogo do Real Madri, né?! Basta seguir pela Av. del General Perón que você chegará no Tuk Tuk!

Tuk Tuk C/ Alcalá 167 (Metro: Goya)

A Calle de Alcalá e a região que a cerca, onde fica localizado esse Tuk Tuk é muito boa para explorar e fazer compras! Dali você também pode aproveitar para conhecer o icônico bairro de Salamanca!

La Gastro Croquetería de Chema

O local ideal para você comer deliciosas tapas enquanto toma uma caña! Não preciso nem dizer que a especialidade daqui são croquetes, né? Perfeitos para acompanhar uma cerveja, como todo espanhol gosta! 

Para chegar desça na estação de metro da Gran Via, e vire a direita na  Calle de la Salut, onde tem uma H&M na esquina!

Mercado de San Miguel

O clássico Mercado de San Miguel é uma ótima opção para terminar a noite em Madri ou para os espanhóis, começar! O clima descontraído faz você ficar querendo pular de banquinha para banquinha para poder experimentar tudo o que o mercado tem para oferecer. 

Chegar ao mercado é muito simples: da estação de metro Sol, desça Calle Mayor, passe pela Plaza Mayor e estará no mercado! 

O legal de pegar essas dicas e organizar num roteiro é que você acaba otimizando seu tempo durante a viagem pois saberá o que conhecer naquele dia seguindo uma rota lógica. Além do fato de você não correr o risco de anotar essa dica e acabar esquecendo! 

Se você estiver sem tempo ou não for muito bom na organização de roteiros, temos uma solução para você!