DICAS HOLANDA

 

Amsterdã

 dicas de viagem holanda, passeios holanda, passeios amsterdam, dicas de passeios amsterdam, o que fazer amsterdam, dicas amsterdam

Para os amantes de castelos e culturas medievais, esse é um que com certeza deve estar em sua lista. A visita ao castelo Muiderslot, apesar de não ser tão divulgada nas principais atrações dos guias turísticos geralmente divulgados, talvez em virtude da distância fica a 15km de Amsterdã, é ponto obrigatório para quem gosta de voltar no tempo e ter uma ideia de como era a vida medieval. O Muiderslot, construído em 1285 a beira do rio Vecht na charmosa vila de Muiden, é um típico castelo medieval e encontra-se extremamente conservado, por fora e por dentro, o que por si só já valeria a visita. Contudo, a atração ainda oferece gratuitamente visitas guiadas a alguns cômodos, cujo acesso não é liberado, para garantir um controle sobre a conservação dos objetos ali exposto, a fim de explicar todos os detalhes e curiosidade que permeavam o dia-a-dia das pessoas que habitavam o castelo. Aqui descobrimos que as pessoas daquela época não dormiam completamente deitadas, pois tinham medo de que o sangue fosse todo para a cabeça e ela explodisse, razão pela qual as camas eram pequenas e eles dormiam quase sentados, já as crianças (que na concepção deles não tinha cérebro) não tinha problema, curioso não é? Por fim, não deixe de apreciar a bela paisagem que circunda o castelo e o belo jardim que, como todo lugar, é belíssimo!

amsterdam site.jpg

 Nosso TravelRouter de Amsterdam sabe bem aonde apreciar uma boa cerveja e não poderia deixar de compartilhar isso com a gente, certo? No bairro de Spui, perto do American Book Center, fica o Café Hoppe, inaugurado em 1670, é um dos bares mais antigos e amados da cidade. Com sua atenção voltada a moradores locais, você consegue entender um pouco mais da cultura ao se sentar em suas mesas. Com um serviço digno de elogios, a cerveja característica que tem sua espuma cortada com uma faca e as histórias contadas pelos garçons. Esse sim é um lugar que vale encaixar, mesmo naquele dia cheio de compromissos. 

 

Rotterdam

Markthal, Rotterdam. Nós estivemos em Rotterdam para conhecer o primeiro mercado indoor da Holanda. Esse fantástico mercado inaugurou em outubro de 2014 e conta com mais de 100 quiosques que variam entre restaurantes, cafés, peixarias, lojas de queijo e uma incrível variedade de comidas de vários países. Passamos algumas horas lá dentro explorando tudo e passaríamos muitas mais! Uma curiosidade é que o prédio que abriga o mercado é residencial e conta com 228 apartamentos! Já imaginou como seria incrível morar num local como esse?! 

 dicas de viagem amsterdam, dicas amsterdam blog, roteiro 1 dia amsterdam, roteiro 2 dias amsterdam, dicas de moradores locais amsterdam, o que fazer amsterdam

Felipe é colaborador da TravelRoutes e foi ver a mais nova atração que está bombando em Amsterdam para contar aqui! Over The Edge é o balanço mais alto da Europa e está localizado em um incrível Sky Deck em Amsterdam. O balanço proporciona a experiência de estar voando pela cidade, já que ele balança para o lado de fora do prédio! A emoção e vista dali são incríveis! Para subir no Sky Deck você paga 12,50 euros e mais 5 euros para brincar no balanço. Se você não tiver coragem de ir ao balanço, só a vista do Sky Deck já vale. Lá em cima também tem um bar super legal para você tomar bons drinks e curtir a vista!

29299294350_2035958116_k.jpg

Ficamos hospedados aqui em Amsterdam no fantástico hostel CityHub! O CityHub é um hostel conceitual onde os quartos são, na verdade, cápsulas. As cápsulas possuem um ótimo tamanho e uma cama de casal grande, mas se você viaja com malas grandes ou muitas malas aqui não é o melhor lugar para você ficar. Por enquanto o CityHub só possui 4 cápsulas, mas eles estão expandindo para um novo lugar onde terão 50 cápsulas. Se você busca locais e experiências diferentes esse hostel deve estar na sua lista!