DICAS FRANÇA

Colaboradores

 
IMG_7277.jpg
 
 

Paris

 emladenov.wordpress, roteiro paris, dicas paris, atrações turísticas, bairro Belleville paris, roteiro paris alternativo,  dicas de paris, viagem paris guia

Você sabia que do bairro Belleville você possui umas das melhores vistas de Paris e da  maravilhosa Torre Eiffel?

 
 
 

Hum..que tal uma terça de frutos do mar? Nosso TravelRouter de Paris vem mais uma vez nos surpreendendo e mostrando como ter uma ótima refeição por um preço super acessível. Dominique, dono de um peixeiro em Marché Saint-Quentin instalou algumas cadeiras e mesas e montou um bar muito legal, deixando mais direto e barato o acesso aos peixes e ostras frescas, tendo a famosa ostra por €1, sashimis e vinho. Combinação perfeita. Hoje funciona das 11:30 até as 01:30, então corre lá e confira você mesmo!

 

Como alguns dizem, seria tão bom se hambúrguer não engordasse; tô de dieta, não posso. Ficar passando vontade não dá, então nada mais justo que aproveitar algo perto e que lhe dê a mesma satisfação sem furar tanto! Nosso TravelRouter de Paris decidiu experimentar um estilo diferente de hamburger, no La Ruisseau foi o escolhido, lá eles mostraram originalidade (hambúrguer vegetariano com bife de grão de bico, hamburguer de queijo de cabra, hambúrguer tártaro, etc.). Para os tradicionais, lógico que existe aquele famoso hambúrguer gorduroso, cheio de energia extra pra você, maaaas vai da sua preferência! Com preços variando entre 5 e 14 euros, é um lugar bem acessível além de prazeroso! 
E se você não está tão afim de hambúrguer, sem problema, existem muitas outras razões para visitar lá, como o serviço simpático, outra coisas no menu, tipo salada, carpaccio, tartare, sanduíche, quesadillas, nachos, coquetéis, boas cervejas, sobremesas da casa. Vale demaaaais! 

  roteiro paris, dicas paris, onde ficar paris, hospedagem paris, roteiro paris alternativo,  dicas de paris, viagem paris guia

Sabemos que se hospedar em Paris pode sair um pouco caro, mas existem diversas opções que podem deixar os seus dias por lá mais baratos e mais proveitosos. O bairro Batignolles é conhecido pelos seus bistrôs familiares, parisienses boêmios, feiras livres, lindos jardins e é um ótimo bairro para se hospedar em Paris. 

 
torre eiffel-site.jpg

A Torre Eiffel é uma das atrações turísticas mais visitadas do mundo! Para quem nunca foi, a subida é recomendada. Porém, você também pode apreciar a maravilhosa vista de Paris de outros locais, como por exemplo do terraço panorâmico no Arco do Triunfo.

 
 
 

Com paredes de pedra, grandes mesas de madeira onde pode saborear bolos e panquecas é a famosa Candelma. Nosso TravelRouter de Paris adoro experimentar comidas diversas mas nada como um crepe tradicional, não é mesmo?? Que tal provar um dos mais falados. Um crepe chefe é o doce, feito com farinha de trigo orgânico, nutella, açúcar de limão e caramelo, uma delícia. Alguns combinado custam na faixa de 13 euros então não chega a ser um preço salgado. Experimente e nos conte o que achou!

Walt_Disney_envelope_ca._1921.jpg

Os desenhos conseguem tirar um sorriso de qualquer pessoa, seja a idade que for. Que tal mudar a cara dessa segunda monótona e te fazer voltar no tempo com os desenhos de sua época. Nosso TravelRouter de Paris comentou a respeito de uma exposição dos desenhos da Disney, uma espécie de linha do tempo com a evolução de todos os desenhos, uma bela nostalgia. A exposição acontece no Art Ludique, sendo hoje no horário das 11h às 19h com ingresso de 11 a € 16,50.

Monte Saint-Michel, França. O monte Saint-Michel é o terceiro local mais visitado da França e considerado patrimônio cultural da Unesco. Localizado no centro de uma imensa baía, aqui você verá um cenário incrível de luzes, fauna e flora. Atualmente o Monte Saint-Michel só fica cercado por água 53 dias por ano e somente por algumas horas, mas grandes obras estão sendo feitas para que seja restabelecida a condição de ilha. O vilarejo, rodeado por muralhas do século XII e XV possui pequenos museus, comércio turístico e restaurantes onde você poderá degustar as especialidades locais. 

Dordonha

 viagem dordonha, onde ficar dordonha, Périgueux dicas, dordogne frança, castelos frança, interior frança

Périgueux, capital de Dordonha na França. Que lugar maravilhoso, características medievais encantam qualquer um que visita. Muitas cores distintas, além de um arquitetura individual. Há vários lugares ótimos perto da Catedral para se hospedar, acomodações aconchegantes e bonitas além de sair e se deparar com essa vista!

 Sarlat-la-Caneda, 1001 castelos frança, vale de dordonha, vilas medievais frança, interior frança, gastronomia frança

O Vale da Dordonha na França é conhecido como a terra dos 1001 castelos, cercados por lindos campos e pequenas vilas. Visite umas das mais lindas vilas medievais, Sarlat-la-Caneda. Passe o dia como um medieval, desde a parte gastronômica até suas roupas, em algumas esquinas você encontra algumas pessoas vestidas com trajes medievais. É uma visita que com certeza vale a pena.

 Périgord franca, Périgord gastronomia, Périgord turismo frança, interior frança, gastronomia frança, frança de carro, foie gras gastronomia frança, confit de canard gastronomia frança, alimentação

A região de Périgord em Vale do Dordonha  é conhecida pela sua gastronomia, chamando atenção principalmente pelos seus pratos com patos e gansos. Produtos como o confit de canard e foie gras. Além das trufas que combinam demais com esses pratos. Aproveite e peça um vinho para incrementar nessa bomba de sabores bem característicos.

 dordonha verão, frança verão, frança festivais, dordonha atrações, dordonha de carro, dordonha vinho frança

O verão em Sarlat-la-Canéda no Vale do Dordonha é de tirar o fôlego. As ruas nessa época se tornam palcos e assim começa o famoso Festival de Cinema com várias encenações de aplaudir de pé. Aproveite sua noite com um belo vinho, boas companhias e curtindo um pouco de cada apresentação sem dizer que ao chegar perto do natal você se depara com um mundo diferente lá dentro, semelhantes a contos e histórias antigas com muito brilho e boas risadas.

Córsega

Córsega, França. Ano novo e hora de começar a pensar nas viagens para se fazer em 2015! Córsega é uma ilha localizada a oeste da Itália, mas faz parte da região administrativa da França. A terra de Napoleão Bonaparte, que nasceu em Ajaccio, capital, é muito rica em cultura, gastronomia e lugares incríveis para conhecer! A ilha é famosa pelas suas trilhas, que geralmente são feitas de bicicleta, e suas belas praias! A melhor época para trilhas e caminhadas é maio, junho, setembro e outubro. Se preferir curtir uma praia a melhor época é julho e agosto

Périgueux_Saint-Front_(13).jpg

Dordonha é uma linda região da França conhecida pelos seus Vilarejos medievais e diversos Castelos. Como se isso não fosse suficiente para já querermos ser teletransportados para lá, a região também é bastante famosa por sua gastronomia, principalmente foie gras, trufas, e claro ótimos vinhos!